Temporal
Só para atentar nos casos em que o mau tempo deu o que tinha a dar – fazer cair terras instáveis e derrubar estruturas não calculadas – verificamos que os simples acham sempre que a culpa dos que lhes acontece é sempre dos outros.
É claro que uma obra licenciada e construída à revelia do bom senso e das boas práticas acarreta responsabilidades para quem licenciou e fiscalizou.
O que não pode o simples, que mal fez o que deveria ter feito bem, é queixar-se dos outros. Talvez da sorte por não ter sido privilegiado.
por MCV às 21:10 de 04 janeiro 2014
LP marqueteiro
Ouve lá, ó Manel, já deste alguma entrevista à Bola? – há uma
porrada de tempo que não lhe punha a vista em cima, a este LP zombeteiro e grilofalantista.
Não.
Ao Expresso?
Não.
Já foste ao Mário Crespo?
Não.
À Judite?
Sim, quando tive um acidente de automóvel.
Não é essa, pá. A da tv.
Não.
Algum convite para a plateia dos Prós-e-Contras?
Não.
Foste a uma posse de algum sub-secretário de Estado?
Não.
Presidente de Câmara?
Não.
Entrevistado à porta de algum campo da bola?
Não.
No meio da rua?
Não.
Ok. Está na altura de me contratares. - não o fazia assim tão superficial.
por MCV às 22:10 de 02 janeiro 2014
14
Decidido ficou esta madrugada que, ao contrário dos antecessores que tiveram direito ao
prefixo “
dois mil e” este ano passará a ser denominado apenas por
catorze.
Visto ficou esta meia-noite que mais uma
aposta ou
proto-aposta seria dinheiro ao mar.
Vista ficou ainda uma outra coisa da qual convém só dar nota daqui a perto de um ano – bizarras contas estas – já que as margens de erro que ela envolve são dessa ordem.
Dou chapa branca (amarela?, d’ouro?) ao 14. Chapa 14, portanto.
por MCV às 19:06
Código da Estrada
As alterações apregoadas no Código da Estrada são mais um sintoma do desnorte que assola as mentes.
Fazem-se sucessivas alterações a um código sem que haja algo de substancial a rever.
Apregoa-se uma regulação diferente para a circulação em rotundas. Depois de anos a fio em que provavelmente se concluiu que regular o trânsito nas rotundas carece de uma caracterização prévia – não se pode aplicar a mesma regra a uma rotunda de grandes dimensões com três ou mais vias de trânsito e a uma outra onde mal se sabe se cabem dois carros a par – e que essa mesma regulação é um
bico d’obra em qualquer dos casos.
Tenho, pois, alguma curiosidade em ver o texto.
por MCV às 17:52
Simples
Há um local onde os simples me são muito insuportáveis – a auto-estrada com três vias de trânsito.
Há uma fatia muito considerável deles que se mantém na faixa do meio porque sim.
Os simples da auto-estrada com três vias são mais simples do que os simples das ruas e ainda mais do que os simples das estradas secundárias.
por MCV às 21:55 de 30 dezembro 2013