Perplexidades
Em todos os canais que tentei, a notícia era a agenda do Presidente.
No caso, uma visita a um centro de acolhimento.
Duas perplexidades me suscitou a escuta:
1 - Seria vocativo ou nominativo o instante “Marcelo... Marcelo...” que um pé-de-microfone repetia em bom som?
2 - Seria caso para estar sem abrigo o empolado caso de um transexual adulto rejeitado pela família?
por MCV às 20:24 de 25 dezembro 2021
CertificávelHaverá alguma razão para que o Certificado de Vacinação anti-Covid-19 não seja automaticamente actualizado quando um indivíduo se vacina? Ou é mais uma incompetência do sistema de informação?
por MCV às 19:47 de 24 dezembro 2021
Agulhas
Mas as crianças, essas que podem ficar traumatizadas com as agulhas anti-Covid-19 e que por isso urge infantilizar ainda mais com bonecos e brincadeiras, não foram já várias vezes submetidas à "tortura" das agulhas ao serem vacinadas contra outras maleitas?
Pelo menos aos 5 anos já com a noção do desconforto.
por MCV às 16:13 de 22 dezembro 2021
Mas
Não percebo o "mas" comummente papagaiado nas rádios e nas televisões em "prevê-se chuva mas pouco frio".
Pelo menos na zona de Lisboa, chuva e muito frio em simultâneo têm sido presença rara nas últimas décadas. Coisa que deve ter acontecido em toda a faixa litoral que é onde vive a maior parte das pessoas a quem este aviso é destinado.
imagem do site da RTP
por MCV às 19:21 de 21 dezembro 2021
Falsa ciência
Não sei se estranhe se não o facto de indivíduos com responsabilidades e uma reputação a defender, se mostrarem disponíveis para dar ares científicos a previsões que resultam da presunção de que uma determinada função se vai comportar no futuro de acordo com os seus desejos, ainda que estes sejam baseados num histórico.
São estas previsões, muito perto da adivinhação de bola de cristal, que desacreditam quem as divulga e, em última análise, desacreditam a própria ciência, de que estes indivíduos se pretendem divulgadores.
por MCV às 01:33 de 19 dezembro 2021