Taça Calcutá
Diz que a Escócia, que perdeu hoje em casa com a Inglaterra para o torneio (agora) das seis nações em râguebi por 0-20, marcava sempre pontos contra a Inglaterra em Murrayfield desde 1978. Desde essa data só perdeu sem marcar qualquer ponto com a França em Murrayfield em 2004; com a Nova Zelândia também em Murrayfield em 2007 e com a África do Sul ainda em Murrayfield no ano passado.
Ouvi ontem, julgo que na Sky News, alguém comentar que este jogo de hoje teria um particular significado no meio do ambiente de secessão que culminará com o referendo de Setembro.
0-20 quererá dizer o quê?
por MCV às 20:42 de 08 fevereiro 2014 
Terror
A julgar pelas cadeias internacionais de televisão, as únicas coisas a reter sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 são:
Se vai ou não ocorrer um atentado terrorista durante o evento. Parece-me ser isto uma notória vitória dos terroristas que estão na origem da ameaça.
Se vai ou não haver o folclore da homossexualidade ostentada.
É tudo.
imagem da página dos jogos
por MCV às 10:53 de 07 fevereiro 2014 
Costa
O Costa de Lisboa acabou de dizer que a taxa de analfabetismo em Portugal em 1974 era de 70%.
Com os apartes alheios, lá emendou. Para...
por MCV às 23:35 de 06 fevereiro 2014 
Um cartão de pontos
Ok. Já que estamos a
abardinar a República e os seus valores de cidadania, substituindo-os por pilim, oferece-me dizer que não será mal pensado criar um cartão de pontos da vilania.
Em vez do
carro que dizem vai ser sorteado semanalmente, pontos no cartão.
De cada vez que comprovadamente alguém ajude uma velhinha a atravessar uma rua contra a sua (dela, velhinha) vontade, pontos no cartão.
De cada vez que comprovadamente alguém circule pela faixa da direita na auto-estrada, dela só saindo para ultrapassar, pontos no cartão.
De cada vez que um autarca cumpra um mandato inteirinho sem mandar construir uma rotunda injustificável (isto já são sopas depois d’almoço), pontos no cartão.
De cada vez que um aluno cumpra um ano inteirinho numa escola pública sem andar à porrada e sem danificar as instalações, pontos no cartão.
Estes e muitos outros mais que me hão-de ocorrer, serão os comportamentos que, premiados, farão o país muito mais saudável e robusto. Tal como uma farinha aditivada dos bons velhos tempos.
Para que é que servirão os pontos no cartão?
Essa é boa! Para deduzir na colecta do IRS, ‘tá claro!
por MCV às 20:55 
Regresso
Se alguém, sem os suficientes poderes para tal, decide envolver bens públicos em situações em que há prejuízo avançando e há prejuízo ficando, é dever do Estado exercer o direito de regresso.
por MCV às 00:09 de 04 fevereiro 2014 
Erodidos
O facto de se considerar que a erosão costeira é algo de novo e fruto da incúria e/ou da maldade humana e de se dizer isto com ares de cátedra e, muitas vezes, com honras de cátedra é mais um exemplo, entre muitos, do que é a intelectualidade que por aí anda a debitar sentenças.
por MCV às 20:16 de 02 fevereiro 2014 