As grandes questões universais - episódio q+23
Pode um pai orgulhar-se de passear na rua uma criança que guincha como um cão atropelado?
por MCV às 20:09 de 08 setembro 2012 
Perguntas que não se podem fazer
Onde foram estas cabeças buscar a ideia peregrina que distribuir um 13º mês pelos doze meses do ano é da preferência dos assalariados?
Do ponto de vista das contas do Estado pagá-lo de uma só vez em Dezembro não seria sempre preferível?
extracto do discurso de ontem do PM
Nota: Bem sei que já quase respondi a isto.
por MCV às 00:40 
Sangue
Ou como
eu me vou repetindo sobre o tema.
Aquela velha (de mais de dez anos) sentença de um dos meus velhos amigos que uma cavalgada com reiunas se torna mais ou menos inevitável à medida que o tempo passa e o despautério grassa nas hordas de mentecaptos e de chicos-espertos que comandam a coisa, vai, à medida que o mesmo tempo passa, caducando.
No entanto, a mim cheira-me a sangue, agora mais que nunca. Não se trata de duas facções em confronto, pois
os que não dão um chavo pela situação calculo que sejam em número esmagador, quase à beira das unanimidades do medo. Esta unanimidade não é do medo, é do nojo.
Calculo que haja entre os que nisto ainda mandam noção de tal. E aí sim, um certo medo.
Não vai haver guerra nenhuma mas não aposto meio-tostão furado na sorte de certas cabeças.
Lembram-se de umas certas FP?
por MCV às 19:37 de 07 setembro 2012 
Circunscrito
Um destes dias, surpreendentemente, ouvi um jornalista discorrer sobre um incêndio de forma acertada. Não merece parabéns, merece sim ser reconhecido como capaz de fazer o trabalho que lhe compete. Se a grande maioria dos outros não o sabe...
Uma das coisas que o homem mostrou foi saber exactamente o sentido da palavra circunscrito, palavra que tendo sido, por desconhecimento profundo de jornalistas e informadores, quase sempre
confundida com a palavra extinto, acabou por deixar de ser utilizada tanto no site da ANPC como, por tabela, na maioria das redacções, na certa por decisão de alguém mais esclarecido.
Fez uma série de observações lógicas, fez perguntas relevantes e arredou-se de explorar as sensações primárias. Ele há gente capaz. Está é demasiado escondida no meio dos tristes.
por MCV às 20:18 