Inseguro é o Estádio Nacional (mais uma vez)
Para os tontinhos, incapazes de avaliar a segurança de um recinto, o Estádio Nacional é ou era inseguro.
Pois bem, destes recintos que foram construídos para a competição de 2004 não identifico um que seja mais seguro do que o do Jamor.
Isto tendo em atenção tanto uma catástrofe de grandes dimensões como um atropelo, como um caso menor, da queda de elementos ou de pessoas.
Do que se sabe que aconteceu em Aveiro e que seria improvável no Estádio Nacional, verifica-se que é possível existirem estruturas envidraçadas prontas a cair sobre os espectadores quando quebradas por idiotas.
Inseguro é, essencialmente para os nortenhos, o Estádio Nacional.
por MCV às 14:12 de 07 agosto 2024 
A moda
Os comentadores politicamente correctos - e tenho ouvido uns quantos nos canais britânicos por estes dias - negam sistematicamente a realidade.
Insistem que a insatisfação que levou aos motins e à baderna nas cidades inglesas se deve à degradação da situação económica do povo britânico. Negam a todo o transe que a questão racial, cultural, possa estar na origem dos tumultos, apesar de classificarem os actos como racistas e xenófobos. O que eles não admitem é que existam razões para a xenofobia e para o racismo, porque simplesmente não pode haver razões para tal.
Negam isso como negam sempre a realidade.
Vivem todos num mundo pseudo-elegante, estúpido e super-protegido que não lhes permite o uso da razão.
A noção de solução saturada não lhes deve ter sido explicada, talvez por já ser politicamente incorrecta.
E, naturalmente, para eles toda a gente que não se compagina com o politicamente correcto é de extrema-direita.
por MCV às 16:08 de 05 agosto 2024 