10/06/2023

Os grandes educadores

aqui o disse: a classe dos professores exige respeito mas não se dá ao respeito.
De cada vez que ouço um seu representante argumentar, lamento os alunos que tal professor se propõe instruir. Talvez eu tenha azar com a amostra que me calha, talvez as televisões escolham os mais assanhados e irracionais para exibir.
A amostra é má, muito má.


Fotografia de Jose Coelho / Lusa, via Rádio Renascença

09/06/2023

Manobras de diversão

Num país que se assemelha à lenda do pinhal da Azambuja, onde andamos às voltas capitaneados por um grupo de mentecaptos e à mercê de um bando de malfeitores, procura-se responsabilizar um ex-ministro que viajava no banco de trás de um automóvel oficial, por um erro de condução do seu motorista.
Como disse um dos advogados creio que constituído pela família da vítima, o que se pretende é dar um exemplo ao país. E dão. Um péssimo exemplo, uma manobra de diversão.
Cabrita pode ter sido um mau ministro, na minha opinião. Por causa disso, ir implicá-lo num acidente de viação em que se encontrava no banco de trás, é no mínimo um tiro na água.

08/06/2023

Notícias do manicómio

Só uma sociedade empenhada em entrar para o manicómio, como dizia Fernando Pessoa, é que pode perder tempo a indagar e discutir as motivações que levaram um indivíduo a esfaquear crianças com menos de 3 anos.
Mal comparado

Mal comparadas, com erro não negligenciável, ainda assim fica uma ideia da proporção entre a albufeira de Alqueva e a agora destruída de Kakhovka, a partir do Google Maps.

06/06/2023

79º aniversário

Dia D – 79º aniversário do incontornável Isabelino Abreu dos Anjos.

05/06/2023

Estranhos incensamentos

A propósito do caso já pouco falado de Boaventura Sousa Santos que o próprio reabriu, notei sobretudo os encómios que não obstante lhe teciam.
Essa é a parte que sempre me fez espécie. Ou como são incensadas sem justificação algumas figuras.

04/06/2023

Jornalismo

Para a CNN Portugal e para o respectivo locutor de serviço, Zelensky esteve em Portugal ao mesmo tempo que Lula. E não se encontraram.
É no que dá não haver vida inteligente nas redacções.
PGR

A julgar pelo extracto das declarações da Procuradora-Geral da República que se ouviu nas televisões, a senhora faz bem em escudar-se no silêncio.