09/11/2024

Relembrando

Uma certa viagem de há 35 anos.
Absolutamente



Há coisas que são absolutamente inaceitáveis.
Este caso dos CODU é uma delas. Não se podem deixar morrer pessoas por motivos burocráticos. Só um país preso por arames, como é o nosso caso, e feito para ser fofinho é que justifica tais (in)sucessos.
Já me aconteceu, décadas atrás, ter uma chamada inatendida pelo então 115. Ao fim de pouco tempo, pedi o número dos bombeiros locais, tão locais que estavam a escassos dois minutos do acidente / crime e que compareceram ainda eu estava junto do telefone de onde efectuara a chamada.

08/11/2024

Óculos de Penafiel

A rapaziada que usa tais óculos dá espectáculos intelectualmente miseráveis.
Ver os súbditos de PS e PSD atacarem-se pelos erros, os mesmíssimos erros, que ambos cometem é coisa delirante.
Todavia, nisso persistem.

06/11/2024

Haverá uma altura

Haverá uma altura em que este politicamente correcto tomará consciência de que, sendo um monstro, ajuda a parir outros monstros.
Tão simples como isso.

04/11/2024

DANA

A tragédia em Espanha terá* atingido mais graves proporções pelo facto da intensíssima precipitação ter ocorrido em zonas a montante das mais afectadas e ter gerado enxurradas que apanharam desprevenidas populações em locais onde a precipitação não teria sido intensa ao ponto de afastar as pessoas dos caminhos da água.
É a noção com que se fica, depois de vistas as imagens, ouvidos os testemunhos e observado o mapa confrontadamente com os dados da AEMET.

*Efabulação efectuada confortavelmente instalado à secretária, sem outros meios do que as páginas da AEMET e do Iberpix, páginas de jornais e alguns canais de televisão.