11/12/2008

Há quantos anos?

Já não sei bem há quantos anos o meu velho J. d’. mantém comigo uma espécie de aposta sobre a cidade onde se iniciará o grande incêndio da civilização ocidental.

09/12/2008

ASAE Na reportagem feita pela SIC a propósito da história do momento, da carne de porco imprópria para consumo, vê-se, supostamente nas instalações da ASAE, uma folha de Excel. A forma como a coisa é apresentada nessa folha dá uma ideia do gabarito intelectual de quem a elaborou. Ao nível da terceira classe mal tirada. Alguém acredita que aquela soma não é feita à mão, atento o resultado e a forma das parcelas? Mas é assim em todo o lado. Infelizmente. A ASAE precisa talvez de certificar os seus funcionários. Como soe dizer-se. Mas é assim em todo o lado. Infelizmente. Só que estes são os repressores. E dão estes exemplos da mais completa inépcia mental. imagem da SIC, obtida em página já inexistente
Kaspar Hauser

Há, se a memória não me atraiçoa, uma cena de Kaspar Hauser, o filme, que ontem vi a partir do centro da dita.
Nela, em vez do caixão havia uma sósia da raínha de Inglaterra que, caminhando curvada e arritmadamente, mal equilibrando um chapéu azul, acenava do meio do cortejo. Para mim. Eu a pensar se não seria o derradeiro aceno.
Lisboa, 2008

Em casa