Oriente
A partir de hoje, pela razão de que se contam nesta data 84 anos certos desde a última vez em que o Sábado Gordo, em ano bissexto, com ela coincidiu, ou seja só as agendas de há 84 anos são reutilizáveis no corrente ano, este blogue vai passar a ter, à semelhança dos outros sítios que por aí há, as suas coordenadas geográficas (WGS 84) inscritas ali na badana. Com uma aproximação à décima milésima de grau, que é mais do que o suficiente para ser avistado antes de com ele se embater.
Contará com uma versão nacional e outra internacional das ditas, portanto para uso interno e externo. Porque lhe pertence ter duas.
As justificações, creio, estão ao nível do melhor que se ouve por São Bento (de Cima e de Baixo, actual e pretérito, esquerdo e direito). E aqui tomo como mero exemplo
a alínea c do nº 4.2 do Anexo II da Resolução da A.R. nº26/91 de 23 de Agosto.
Coitadinhas das
crianças!
Disse.
E fiz.
por MCV às 18:15 de 18 fevereiro 2012 
SIC NDescobriram hoje, no informativo do Mário Crespo na SIC N, duas coisas:
Que o ministro Schäuble se desloca numa cadeira de rodas.
Que no Terreiro do Paço não cabem 300 000 pessoas.
É obra!
A das 300 000 pessoas teve que ser com recurso a um especialista.
por MCV às 21:46 de 13 fevereiro 2012 
Sons da vidaNão sou apreciador de criadores mas das criações que nos legam.
A pessoa por detrás da obra interessa-me pouco, talvez na medida em que as pessoas não inscritas no meu círculo me interessam pouco ou nada.
Dito isto, não me lembro de ter experimentado algo próximo do vago sentimento de nostalgia que experimentei ontem à noite quando ouvi falar da morte de
Whitney Houston.
Não era por ela, era por mim. Era por me lembrar da parte da
minha banda sonora que ela fez soar.
Nunca me tinha passado pela cabeça que ela fosse mais nova do que eu. Até hoje de madrugada. Ou, como disse atrás, até ontem à noite.
por MCV às 18:57 de 12 fevereiro 2012 