Coisas insuportáveis
As mensagens encomendadas contra o racismo e as diversas discriminações papagueadas pelos idiotas úteis e enfatizadas pelos comentadores de serviço.
Será que isto não tem efeito contraproducente ou sou só eu que fico enjoado?
por MCV às 20:59 de 05 julho 2014 
Os simples carimbados
Ao ver as imagens do viaduto derruído em Belo Horizonte, ocorreu-me perguntar:
O que é que se apurou na investigação da queda da passagem pedonal em betão sobre o IC19 junto ao Casal dos Afonsos? De quem foi a responsabilidade e a culpa?
O que é que aconteceu àquele simples que diziam os jornalistas ser carimbado e certificado e que, após o colapso do viaduto ferroviário de Benfica, então em construção sobre a 2ª Circular, afirmava do alto da sua cátedra que acidentes assim eram normais na construção? Nesse, por sorte, ninguém se aleijou muito, ao que parece.
E já agora nos outros casos que ocorreram na época da vertigem cavaquista do betão, o que é que se apurou?
por MCV às 22:02 de 04 julho 2014 
Exegese
E há, claro, interpretações diversas da velha frase “
O futebol é um jogo em que há onze homens de cada lado e, no final, ganham os alemães.”
Versões reduzidas, de sintaxe duvidosa, também são escrutináveis.
por MCV às 18:11 
PS
Foto na página do Público
Diz que o PS mandou retirar o cartaz que vi ontem à noite a anunciar as primárias para 28 de Setembro.
Quando cheguei a casa dei-me ao trabalho de ir à página do dito ver o que havia sobre a eligibilidade dos votantes. Não havia nada.
O PS é responsável por grande parte do desnorte em que Portugal tem vivido nas últimas décadas. Isto é apenas um sintoma do desnorteamento intrínseco das criaturas.
O país segue dentro de alguns anos.
por MCV às 23:27 de 03 julho 2014 
Estádios mal cobertos
Tendo o futebol deixado de ser um desporto em meados do século XX e estando em processo, tal como o ciclismo, de deixar de ser uma competição para passar a ser apenas um espectáculo publicitário, há um desafio no horizonte dos patrocinadores que é mais importante do que saber se a bola entra ou não entra, o qual é o de promover apenas espectáculos nocturnos com iluminação artificial ou então para os espectáculos diurnos escolher dias cinzentos ou cobrir os estádios de forma a evitar aquilo que foi péssimo neste mundial, as condições de contraste claro-escuro que deram transmissões televisivas da qualidade que se viu, quase ilegíveis em boa parte do tempo.
imagem da RTP
por MCV às 19:38 de 01 julho 2014 
Da incapacidade crónica
De não entregar sempre e sempre o país
aos bichos.
por MCV às 21:39 de 30 junho 2014 