Trapalhadas
Sobre Galamba
escrevi a seu tempo o que achava e mantenho.
Dito isto, ouvi o PM dissertar sobre um caso de bicicletas a voar (diz que disse que aconteceu) que em nada poderia beliscar o ministro, excepto na incapacidade de manter a boa ordem entre os seus funcionários, se é que se pode pedir responsabilidade directa a um ministro por uma alarvidade de um subordinado.
Assim, usar tal caso para culpar ou desculpar Galamba é um artifício espertalhão e nada mais.
O que está em causa e já está em causa há algum tempo é se o ministro geriu com clarividência o caso TAP.
Como já foi referido por alguns comentadores, o que resta dos trabalhos da CPI à TAP pode dar farta lenha para queimar Galamba.
Espera-se assim que o dito ministro tenha gerido o assunto com a tal clarividência necessária, sob pena de, se assim não tiver sido, vermos o PM com as mãos a escaldar.
Para já, não ouvi da oposição um argumento inabalável em desfavor de Galamba. Só bocas aqui e ali.
por MCV às 13:18 de 03 maio 2023 
IA
Como em todos os surtos, os simples esforçam-se por citar a “novidade” e por arranjar maneira de a incluir em qualquer enunciado.
O que está agora a dar, não sei por via de uma “novidade” com meses*, é citar e incluir a chamada Inteligência Artiificial em toda a patranha.
Perguntar a cada um dos que nela fala se faz alguma ideia do que está a citar daria decerto um resultado concorrente com aquelas compilações de asneiras encontradas nos testes do secundário.
É moda. Tem que se incluir no discurso.
*
meses a circular por cá no léxico popular.
por MCV às 17:33 de 01 maio 2023 
Burros
Quando um burro comete, naturalmente, uma burrice e procura justificá-la, dá razão ao provérbio – “
pior a emenda que o soneto.”
por MCV às 05:35 de 30 abril 2023 