Da bolaAqui se vê quem ficou acima e abaixo da média (do tempo dos três pontos):




em percentagem de pontos obtidos sobre pontos possíveis.
por MCV às 23:58 de 07 maio 2010 
CinzasO Instituto de Meteorologia norueguês
prevê que elas pairem amanhã sobre terras de Portugal.
O nosso
prevê que não.
© Meteorologisk institutt (met.no)
actualização às 17:48 de 6 de Maio: o IM já alterou a
sua nota.
por MCV às 04:26 de 06 maio 2010 
ApostasDisse
aqui já que não me importo de pôr o dinheiro onde ponho a boca, em se tratando de dar palpites.
Desta vez, não encontrei quem quisesse apostar comigo que os Liberais Democratas ficarão em terceiro lugar em número de votos no Reino Unido.
As sondagens aparentemente confirmam o meu palpite, depois de os
terem dado como segundos algumas vezes.
E de tanto se ter gabado o desempenho de Nick Clegg nos debates televisivos, particularmente no primeiro dos três.
Amanhã se verá.
rol de sondagens em http://ukpollingreport.co.uk/blog/
por MCV às 21:36 de 05 maio 2010 
OrgânicasNos arredores da fábrica de pirotecnia que ontem explodiu havia uma senhora que contava que quando se começou ali a construir habitações já lá existia aquela indústria.
Naturalmente, existe agora um sem-número de opiniões que defendem a não reconstrução das instalações e restabelecimento da actividade.
Os comportamentos a que eu chamo orgânicos – poderá haver quem lhes chame outro nome e quem ache que orgânico é outra coisa – são todos aqueles em que não se percebe plano, previsão, desenho. O que significa apenas que, a existirem, nos escapam completamente dada a sua complexidade.
O caso aqui será esse. A indústria lá estava e toda a gente sabia que lá estava e apesar dela, construiu a sua casa, menosprezando o risco que ela representava.
A indústria lá estando e representando um risco para as redondezas, limitava a soberania sobre os terrenos circunvizinhos que não poderiam ter a utilização que os seus proprietários legitimamente lhes quereriam dar.
Da conjugação das duas condições resultou o cenário em que se desenrolou o fatal incidente de ontem que mais consequências não teve para as redondezas porque a orgânica assim o ditou. E não o planeamento.
Voltados que estamos ao cenário de cinzas sobre os mares e as terras da Europa, há uma outra coisa que também ela volta à tona de água – a da unificação do espaço aéreo europeu.
Gostava eu de entrever uma única razão para que se possa dizer – como dizem alguns – que enfrentar o problema das cinzas volantes com um sistema único de controle e soberania aérea é muito mais fácil do que com o sistema actual, compartimentado.
Não vejo relação. Mas pode ser que exista.
por MCV às 01:28 
Objecto voador não identificadoA cena só lembrou a do
bicycle repair man dos Monty Pithon:
First Superman: Oh look - is it a Stockbroker? Second Superman: Is it a Quantity Surveyor? Third Superman: Is it a Church Warden? All: No! It's BICYCLE REPAIR MAN! Há pouco num programa de televisão em que se discute a bola.
Não era um pássaro, não era um avião, que coisa era aquela que o Luisão tinha na mão?
imagem da RTPN e citação obtida aqui
por MCV às 04:44 