18/06/2022

Desviado para Cuba

Eu, que já tenho idade para me lembrar de certas coisas e, ao mesmo tempo, para me trocar todo com outras, assisti hoje ao desfecho de um desvio de um avião para Cuba. Ou não seria isso?
Recife, monumento comemorativo da primeira travessia aérea do Atlântico Sul em 1922

16/06/2022

Autarquias e autarcas

Já resolvidas as rotundas, já abertas as ciclovias para que os ciclistas possam circular mais à vontade ali ao lado nas estradas, chegaram os passadiços e os baloiços.
Não há cão nem gato que não queira o seu passadiço ou o seu baloiço. Pois que copiar o que o vizinho fez é o desporto desta gente.
Com a tradicional propensão nacional para a ausência de manutenção, esperam-se os primeiros acidentes com alguma gravidade.

14/06/2022

Pensar com a cabeça

[...] Nós temos que pensar para além das emoções, a política às vezes é assim, tem esta parte desagradável, não nos permite só pensar com o coração, é preciso também pensar com a cabeça. [...]
(António Costa há pouco na Haia aos microfones da RTP3).

Epifania do PM banhada pelo emocionalismo coitadinhista politicamente correcto.

13/06/2022

A tiro

A terra lá deu de si, a tiro – 640m de um ponto, 850m de outro.
É a famosa falha de Messejana a fazer-se notar.
Excelso jornalismo

“[...] um tiro na cabeça, outro na têmpora [...]” – foi a última que ouvi (há momentos) da boca de um excelso jornalista, daqueles que não aprenderam nada na vida e que constituem o grosso da coluna.
Espanha, 2010

12/06/2022

Falta de autoridade

A ser verdade que as dificuldades com as escalas médicas se devem a férias e a feriados, tal reflecte uma completa falta de autoridade na organização.
Portugal, 2022