Guerra
"
Un acte de guerre, commis par Daech, contre la France, contre ce que nous sommes, un pays libre qui parle à l'ensemble de la planète."
São palavras do Presidente da República Francesa, François Hollande.
Se se trata de um acto de guerra, se se trata de uma guerra, não deve ser tratada como um caso de polícia em que importa acima de tudo quem e como perpetrou tal iniquidade.
É preciso é saber quem é que preside às forças inimigas, quem são os generais, que objectivos e estratégia têm e onde está o povo que os sanciona e com que fervor.
O resto são detalhes sem grande importância. Mas que garantem as novidades à imprensa.
por MCV às 18:57 de 14 novembro 2015 
Aqui no jardim
Aqui no jardim alguém com tino que finalmente apareceu, mandou remover a enorme quantidade de calhaus bicudos que orlavam em parte as zonas relvadas.
Num jardim onde dezenas de velhos se entretêm a jogar às cartas debaixo de um caramanchão e por ali passeiam, rente às pedras grandes e aguçadas.
A jeito de algum tropeçar, escorregar, pender e cair de cabeça numa aresta viva, num bico assassino.
Isto durou anos e não houve criatura dessas que propende a defender os velhos que se lembrasse de eliminar tal ameaça.
Foi preciso, ao que parece, que viesse uma dúzia de barracas de feira ocupar o espaço por um fim-de-semana para que as pedras desaparecessem.
Se eram para evitar pelo peso que fossem roubados os canos de rega, não se percebia por que raio tinham que ser bicudas e não blocos lisos.
Se eram para evitar que os cães mais os seus donos fizessem porcaria na relva, não se percebia por que razão é que só orlavam a relva de um dos lados, bastando que fossem contornadas pela bicharada.
Se eram assim por qualquer outra razão que se não vislumbra, espero ao menos que não fosse para matar os velhotes.
por MCV às 19:25 de 09 novembro 2015 
Telhados
Excelentes tempos para recolher pedras para lançar mais tarde aos telhados de vidro.
por MCV às 00:06 
Uma frase que diz tudo
Um entendido em Fernando Pessoa dizia há pouco na RTP 3 que explica em livro "como e porquê essa autoria [a dos textos apócrifos atribuídos a Fernando Pessoa] é desconhecida."
As coisas que se podem saber! E explicar.
por MCV às 22:22 de 08 novembro 2015 