Pilotos
Esta ideia, que alguns partilham, de que os representantes dos pilotos são hoje pessoas intelectualmente menos preparadas do que as que as precederam é falsa?
Ou acompanha o que parece ser uma tendência universal, com a maré de analfabetos funcionais a ocupar cargos de responsabilidade?
por MCV às 21:21 de 02 maio 2015 
Semântica
Estava um tipo com ar sério, em qualquer programa de televisão, a dizer-se licenciado em gestão desportiva ou gestão do desporto, algo assim.
Ocorreu-me que pouca coisa há de mais incompatível do que gestão e desporto, se tomarmos as acepções de cada uma que ditam ser a gestão o acto de gerir, de governar, de orientar e o desporto o acto do lazer, da dispersão, do à-vontade. Negócio versus ócio.
É claro que a evolução semântica já se encarregou de enfiar na palavra desporto um bolo tal de coisas, de significados que é natural que até haja necessidade de gerir a própria palavra.
Um destes dias dizia a um amigo meu, planeador de cenários, que não fazia planos de viagem justamente porque sabia que não os cumpriria. Não planeio, não giro o meu desporto.
por MCV às 03:25 de 29 abril 2015 
Especialistas
“
An aftershock is in fact an earthquake” – resposta de um dito especialista em terramotos a uma pergunta de igual coturno de um jornalista da CNN. Há pouco.
por MCV às 02:52 